Prefeitura Municipal inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio.

"Investimento na infraestrutura municipal"

Por Secretaria de Agricultura

No último dia 14 de Março, a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, inaugurou as novas instalações da sede da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO). O evento ocorreu a partir das 13:00 horas, e contou com a participação de dezenas de pessoas, dentre elas o Prefeito municipal Jamis Silva Bolandin, do vice-prefeito Ademilson Valverde Peres, o Secretário Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio Vagner Meira Teixeira, da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Cleidimara Soares, da Secretaria Municipal de Saúde Valquiria Plaqui Maldonado, da Chefe de Gabinete Rosângela Aparecida Correa.

Também compareceram ao evento, Vereadores, o presidente da Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos (COOPERMARCOS) e da Central de Associações de Produtores Rurais, da EMPAER, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), do Comitê Municipal de Educação Ambiental (CMEA), presidentes de Associações Rurais e agricultores e agricultoras do município.

No evento o Prefeito Municipal realizou a entrega de uma Patrulha Mecanizada completa (01 Trator 110 cv 4 x 4, 01 Grade Niveladora, 01 Grade Aradora, 01 Carreta Agrícola Basculante, 01 Plantadeira de 04 Linhas) para o presidente da COOPERMARCOS, o produtor rural Claudinei Alves dos Santos e comunicou que cederá a Central de Associações de Produtores Rurais uma Máquina Escavadeira Hidráulica, para prestar serviços dentro das propriedades da Agricultura Familiar.

A SEFAICO é responsável pelo desenvolvimento e promoção de políticas públicas e apoio ao produtores rurais, comerciantes e indústrias locais. A secretaria é formada atualmente pelo Departamento de Industria e Comércio e Centro de Atendimento Empresarial (CAE), departamento de Agropecuária, Departamento de Meio Ambiente, Viveiro Municipal, além de 02 técnicos em Agropecuária, 01 Médico Veterinário.