logo
65 9672-4836

Prefeitura Municipal entrega certificados do Curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas promovido SECITECI.


Por Assessoria de Comunicação

395 Acessos

Prefeitura Municipal entrega certificados do Curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas promovido SECITECI.

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, realizou cerimônia de entrega de certificados para alunos do Curso de Qualificação Profissional de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI).

A cerimônia de entrega ocorreu no dia 04 de Abril de 2024, a partir das 19: 00 às 21:00 horas no auditório da Escola Vereador Evilásio Vasconcelos. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, do Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, da Secretária de Gabinete Rosângela Aparecida Corrêa, da Secretária Municipal de Educação Rozinéia Aparecida de Lima, do representante da Secretaria de Planejamento e Administração Wanderson Libralão, dos alunos formandos e seus familiares.

De acordo com o Prefeito Jamis Silva, “O curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas foi uma grande oportunidade de oferecer qualificação profissional oportunidade de emprego de qualidade e oferecida de forma gratuita para jovens e mulheres de São José dos Quatro Marcos e região”.

O Curso de Qualificação Profissional de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas foi oferecido pela Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra (ETE) através do programa federal Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) Qualica Mais, Emprega Mais terá 160 horas, e será oferecido na modalidade presencial, com aulas teóricas noturnas e práticas. 

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Industria e Comércio (SEFAICO), com a parceria da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As aulas teóricas irão ocorrer na Escola Municipal Marechal Rondon.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, o objetivo do curso é promover a capacitação de profissionais para a operação de máquinas e implementos agrícolas, para atender a demanda de mão de obra qualificada de empresas, propriedades rurais, associações e cooperativas agropecuárias.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?