Prefeitura Municipal entrega 60 kits de Ferramentas e Equipamentos para a Agricultura Familiar

Por Rony Marcos

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), o Instituto de Natureza e Turismo (PRONATUR) e o Gabinete do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, realizou a entrega de 60 Kit de Ferramentas e Equipamentos para agricultores familiares do município.
O evento de entrega ocorreu no último dia 13 de Maio de 2023, a partir das 14:00 horas na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Marechal Rondon, localizado no Jardim Popular, sede do município. O levantamento das famílias a serem beneficiadas foi realizado pela SEFAICO em parceria com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER).
Além de centenas de pessoas, entre os beneficiários e familiares, estiveram no evento o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, o Gerente Regional da EMPAER Jackson Ferreira da Silva, o técnico Agropecuária da EMPAER Local Porfírio dos Santos Junior, a vereadora Luzemeire Monica de Araújo Caldeira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Andria Ândria Mara da Silva, o assessor do Deputado Estadual Dilmar a Bosco, Jilson Francisco da Silva  e o Assessor  do Deputado Federal Coronel Assis,  Evanderson Silva.
Os kits foi uma solicitação da Prefeitura Municipal junto ao Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco. O respectivo Kit é constituído por: 01 carrinho de mão, 01 enxada, 01 cavadeira, 01 foice, 01 enxadão, 01 bomba veneno 5 litros, 01 martelo, 01 facão, 01 serrote, 01 rastelo, 01 pá de bico, 01 machado, 01 picareta e 01 alicate turquesa, 01 balde com alça, e 01 garrafa térmica.
Segundo o Prefeito Jamis Silva, o kit a ser doado para as famílias rurais selecionadas contam com ferramentas essenciais para o uso cotidiano de quem mora no campo. O Secretário Municipal Vagner Meira, destacou que os kits foram entregues preferencialmente para famílias que são fornecedores de produtos da Agricultura Familiar para o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Foi realizado a entrega simbólica para 11 representantes de Associações Rurais de diferentes comunidades e assentamentos rurais do município. O maior número de famílias beneficiadas foi de associadas da Associação Matogrossense de Produtoras da Agricultura Familiar Diversificada (AMPAFAD).