logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeitura Municipal e Sindicato Rural promovem sessão de cinema na Comunidade do Barreirão via Programa Cine Senar


Por Secretaria de Agricultura

317 Acessos

Prefeitura Municipal e Sindicato Rural promovem sessão de cinema na Comunidade do Barreirão via Programa Cine Senar

No dia 21 de julho de 2022, o Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na Comunidade Barreirão uma sessão do Programa Cine Senar pelo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT).

O objetivo do Cine Senar é resgatar a cultura popular, utilizando o cinema na transmissão de filmes e documentários, e proporciona momentos de lazer e entretenimento a produtores rurais, trabalhadores rurais de comunidades rurais e população urbana de municípios de todo o estado de Mato Grosso.

O programa do SENAR/MT nasceu em 2014 e é desenvolvido nos municípios mato-grossenses em parceria com os Sindicatos Rurais. O evento conta com uma programação totalmente gratuita, além do filme, a programação contou com pipoca, algodão doce, brinquedos e sorteios de brindes.

O filme da sessão de cinema foi "Luca”, um longa-metragem de animação da Disney e da Pixar. A sessão foi desenvolvida na Escola Municipal Reinaldo Botelho, comunidade Barreirão. Para Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “O Cine Senar é um programa social muito importante, pois oferece gratuitamente por meios de sessão de cinema, a oportunidade de lazer e entretenimento e fortalecimento das comunidades rurais e urbanas”. 

Estiveram presentes também no evento, o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, o Secretário Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio Vagner Meira Teixeira, a Secretária Municipal de Educação Rozinéia Aparecida de Lima, o presidente do Sindicato Rural Alessandro Casado, a Vereadora Meire Braga, o supervisor regional do SENAR/MT Valteir Siani e o mobilizador do SENAR no município, Anízio Cassia de Almeida. 

A programação do programa SENAR/MT foi solicitado pela Vereadora Meire Braga, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que ofereceu o espaço da escola, o ônibus para transporte dos moradores das comunidades circunvizinhas.