Prefeitura Municipal e 4M Florestal firmam parceria de caráter socioambiental para coleta de lixo doméstico rural

Por Departamento de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos e a 4M Florestal realizaram uma parceria voltada à coleta de resíduos sólidos de lixo descartável na zona rural.

A ação de caráter socioambiental disponibilizou duas caçambas as quais serão utilizadas para o depósito de lixo, com o devido descarte dos resíduos acumulados em espaços rurais em pontos estratégicos do município.

Os serviços de utilização das caçambas de lixo serão acompanhados pela Secretaria de Obras e fiscalizados pela Secretaria de Agricultura, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente.

A referida iniciativa é um projeto da 4M Florestal e, nesse momento, cada caçamba será colocada em pontos específicos: uma na estrada da Empa (próximo ao Assentamento Florescente), outra no entroncamento da Comunidade Bandeirantes (próximo às pedras).

No domingo (10/07), o Prefeito Jamis Silva Bolandin acompanhou a colocação das caçambas e ressaltou a importância da ação como um cuidado essencial de zelo ao meio ambiente. Segundo o gestor municipal, serão realizados estudos para identificação de outros pontos estratégicos para que a população rural possa realizar o destino correto dos resíduos sólidos.

Maiores informações: (65) 99603-8377 (Secretaria de Agricultura (Sefaico)/Departamento de Meio Ambiente)