Prefeitura Municipal distribuiu material didático do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA) do inpEV para Escolas Municipais

Por Rony Marcos

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, iniciou a entrega do material didático do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA) do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) para escolas municipais.
Segundo Vagner Meira Teixeira, Secretário Municipal de Agricultura, o material didático é composto por cartilha de apoio aos docentes sobre o tema da edição do PEA Campo Limpo de 2023, que é a Ecoeficiência, e folhas personalizadas para a elaboração do concurso de redações e desenho. As melhores redações e desenhos serão premiados no Dia Nacional de Campo Limpo, no mês de Agosto.
A entrega dos Kits de material didático e pedagógico do programa ocorreu no dia 03 de Maio de 2023, realizada pela Secretário Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), para os coordenadores pedagógicos e professores responsáveis pela execução do programa em cada escola.
As escolas municipais cadastradas para receber o material do PEA foram as escolas municipais Boa Esperança, Reinaldo Botelho, Evilásio Vasconcelos e a Marechal Rondon.  Realizaram a entrega dos Kits nas escolas, o Chefe do Departamento de Meio Ambiente Robson Santos de Andrade e o Supervisor Pedagógico das Escola Municipais José Charupá Gomes.
O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, afirmou que o PEA Campo Limpo é uma importante ação de educação ambiental a ser promovida junto a estudantes das escolas municipais, e que a mesma será realizada, sempre que possível com o apoio da Prefeitura Municipal.
O PEA Campo Limpo foi criado pelo inpEV em 2010, com finalidade de promover ações de educação e conscientização sobre o meio ambiente, alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.