logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos se inscreve na 12ª Mostra do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente.


Por Rony Marcos

465 Acessos

ACESSE AQUI
Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos se inscreve na 12ª Mostra do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente.

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e Departamento de Meio Ambiente, se inscreveu para participar da 12ª Mostra do Circuito Tela Verde (CTV 12) do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “ o CTV tem por objetivo promover a Educação Ambiental através da exposição de vídeos de temas ambientais, divulgando soluções para os problemas ambientais e fomentar a construção da sustentabilidade na sociedade”.
As inscrições dos espaços exibidores da edição deste ano estão abertas até 31 de julho, através dos link://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4Ylyrz_7dsiH_ub2F-aC5dOzVN-fcwkIlKSzSzbdwc9pK5Q/viewform?pli=1, no site do MMA (www.gov.br). A inscrição do município a chamada pública, foi realizado pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Robson Santos de Andrade.
Podem se inscrever instituições formais ou não-formais de ensino, instituições públicas e religiosas, ONGs, associações, cooperativas, empresas, entre outras. As instituições selecionadas receberão materiais de apoio para exibir os filmes da mostra 2023. 
O espaço exibidor disponibilizado pela instituição pode ser virtual ou físico e fixo ou itinerante, com materiais pedagógicos multimídia. Cada espaço tem autonomia para definir quais vídeos e quantidade de vezes a exibir. As instituições participantes receberão certificado de participação. A recomendação é que as exibições dos vídeos sejam acompanhadas de debates, visando promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados.
A mostra é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA dentro do CTV, que seleciona vídeos com conteúdo socioambiental de todas as regiões do país para serem exibidos em território nacional. O projeto teve início em 2009. 
O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, desde o início do seu mandato tem apoiado as ações de educação ambiental, e para fortalecer a política municipal de proteção ao meio ambiente, criou o Departamento de Meio Ambiente em 2022, para coordenada ações e projetos de educação ambiental e proteção do meio ambiente.