Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos se inscreve na 12ª Mostra do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente.

Por Rony Marcos

ACESSE AQUI

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e Departamento de Meio Ambiente, se inscreveu para participar da 12ª Mostra do Circuito Tela Verde (CTV 12) do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “ o CTV tem por objetivo promover a Educação Ambiental através da exposição de vídeos de temas ambientais, divulgando soluções para os problemas ambientais e fomentar a construção da sustentabilidade na sociedade”.
As inscrições dos espaços exibidores da edição deste ano estão abertas até 31 de julho, através dos link://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4Ylyrz_7dsiH_ub2F-aC5dOzVN-fcwkIlKSzSzbdwc9pK5Q/viewform?pli=1, no site do MMA (www.gov.br). A inscrição do município a chamada pública, foi realizado pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Robson Santos de Andrade.
Podem se inscrever instituições formais ou não-formais de ensino, instituições públicas e religiosas, ONGs, associações, cooperativas, empresas, entre outras. As instituições selecionadas receberão materiais de apoio para exibir os filmes da mostra 2023.
O espaço exibidor disponibilizado pela instituição pode ser virtual ou físico e fixo ou itinerante, com materiais pedagógicos multimídia. Cada espaço tem autonomia para definir quais vídeos e quantidade de vezes a exibir. As instituições participantes receberão certificado de participação. A recomendação é que as exibições dos vídeos sejam acompanhadas de debates, visando promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados.
A mostra é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA dentro do CTV, que seleciona vídeos com conteúdo socioambiental de todas as regiões do país para serem exibidos em território nacional. O projeto teve início em 2009.
O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, desde o início do seu mandato tem apoiado as ações de educação ambiental, e para fortalecer a política municipal de proteção ao meio ambiente, criou o Departamento de Meio Ambiente em 2022, para coordenada ações e projetos de educação ambiental e proteção do meio ambiente.