Prefeitura Municipal concede registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a Agroindústria de Embutidos de Carne Suína

Por Rony Marcos

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou a entrega do registro do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a uma Agroindústria do ramo de embutidos do município.
A Empresa GM Distribuidora, de propriedade do Senhor Cesar Gonçalves Côrrea, iniciou as atividades em 2018. A empresa está classificada como unidade de beneficiamento de carne e derivados, aonde produz embutidos de carne suína.
A entrega do registro do SIM foi realizada ao proprietário da empresa pelo Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin na sede das instalações da empresa, localizada na Estância GM, Estrada Perimetral Km 339.  O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira Teixeira, Coordenador do SIM e Médico Veterinário Lucas Alexandre Vila Donadel, a Coordenadora do SIM Consorciado Carolina Ferrari Martins Rodrigues, e o Secretário Executivo do Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal Dariu Carniel, e o Técnico em Agropecuária da EMPAER/MT, Porfírio da Silva Junior.
De acordo com Jamis Silva Bolandin “A concessão do registro do SIM emitido garante a empresa GM Distribuidora, poder comercializar seus produtos de maneira legal em todas redes de varejo do município sem risco de ser apreendido. Queremos que outras pessoas se espelhem nesta experiência do Cézar para se regularizarem junto a legislação e possam trabalhar com tranquilidade e com segurança”. O empresário ficou emocionado ao receber o registro junto a sua esposa a ex-professora, Jane Mara Lima dos Santos Corrêa e sua filha, Millene dos Santos Côrrea, estudante de Engenharia Agronômica.
Dariu Carniel, disse que o registro do SIM Consorciado permitirá que a GM Distribuidora, uma empresa quatromarquense, possa comercializar seus produtos agora para os 14 municípios de abrangência do consorcio, ampliando assim seu espaço de comercialização e de faturamento. Para Vagner Meira, com seu registro no SIM, a empresa GM poderá aumentar o valor agregado ao seu produto e garantir ao consumidor confiança e segurança alimentar ao consumir os produtos embutidos.
Agora com o registro junto ao serviço de inspeção, a empresa GM poderá utilizar o selo do SIM nos rótulos de sua linha de produtos. O número de registro é o de número 09. Para receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM), através do Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal e Prefeitura Municipal, a empresa deve atender um conjunto de requisitos exigidos pela legislação dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISPOA).
Agora, com o registro no SIM, o estabelecimento será inspecionado rotineiramente pelo Médico Veterinário do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), de forma a garantir as adequadas condições higiênico sanitárias de processamento e beneficiamento dos produtos da empresa.