Prefeitura Municipal comemora êxito do projeto de ação social Movimentar seu Bairro no Jardim Popular

Por Secretaria de Gabinete

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de sábado (24/09), o Dia D do projeto de ação social Movimentar seu Bairro.

Essa foi a primeira edição do evento de ação social voltado, em especial, ao público em situação de vulnerabilidade, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nessa etapa, o Movimentar seu Bairro levou diversas ações e serviços à comunidade do Bairro Jardim Popular e surpreendeu pela adesão da população que participou em número expressivo e recebeu ações voltadas à saúde, à assistência social, cuidados e bem-estar junto aos profissionais servidores da Prefeitura Municipal e demais parceiros do comércio e agências bancárias, como o Sicredi e Sicoob.

Além disso, o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin levou para o evento o Gabinete Itinerante – espaço em que o gestor dialogou pessoalmente com a população sobre demandas diversas levadas pela comunidade local.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Elisângela Lopes, comemorou com a sua equipe o êxito do sucesso do referido projeto de ação social. Segundo a secretária, o Movimentar seu Bairro é um projeto ousado que, além de promover multiações, possibilita um estreitamento do poder público com os quatro-marquenses e destaca o protagonismo da cidadania, da participação social e do o fortalecimento da inclusão social.

A previsão é de que a próxima edição ocorra entre janeiro e fevereiro de 2023 e, assim, sucessivamente a cada três meses, em diferentes bairros de Quatro Marcos.