logo
65 9672-4836

Prefeitura Municipal apresenta projeto de Reforma do Viveiro Municipal para o Ministério Público de Mato Grosso


Por Secretaria de Agricultura

406 Acessos

Baixar Arquivo
Prefeitura Municipal apresenta projeto de Reforma do Viveiro Municipal para o Ministério Público de Mato Grosso

A Prefeitura Municipal, apresentou projeto para realizar a reforma do Viveiro Municipal de Mudas para o Promotoria de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT) localizada no município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O objetivo do projeto é viabilizar recursos financeiros para realização da reforma e restruturação física do Viveiro Municipal, visando a produção de espécies florestais nativas para a recuperação de áreas degradadas de APPs (Áreas de Preservação Permanentes) e RL (Reserva Legal) e promoção da atividade de Educação Ambiental junto a população do município. 

Segundo Vagner Meira, o viveiro de mudas será utilizado para a produção de mudas de espécies florestais nativas que serão utilizadas nas recuperação e restauração das áreas de matas ciliares, em especial aquelas identificadas pelo Programa Água para o Futuro em propriedades rurais da Agricultura Familiar. 

O Água para o Futuro é uma ação desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), em parceria com Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Ação Verde (ICV), criado em Cuiabá-MT em 2015. 

O ato de entrega do projeto ocorreu no dia 31 de agosto de 2022, na sede da Promotoria de Justiça do município de São José dos Quatro Marcos, e contou com a participação do Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, a Promotora de Justiça Natália Guimarães Ferreira, o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira Teixeira, o Chefe do Departamento de Meio Ambiente Robson dos Santos de Andrade e pelo Ouvidor Municipal Emerson Miler. 

O Prefeito Jamis Silva destacou a importância do projeto e reforçou a parceria da Prefeitura Municipal às ações sustentáveis de preservação ao meio ambiente nas tratativas dessa empreitada junto ao Ministério Público. 

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), através do Departamento de Meio Ambiente. Ficou definido, que o Ministério Público fará repasse financeiro de acordo judiciais para a conta bancária do Fundo Municipal do Meio Ambiente, a ser criado através de projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores no decorrer de setembro de 2022.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?