Prefeitura Municipal adquire plantadeira para promover fortalecimento da Agricultura Familiar

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos adquiriu mais um implemento agrícola para atender e dar suporte a produção agrícola de produtores rurais da Agricultura Familiar, uma plantadeira adubadeira de 04 linhas da marca Tatu.

Para Jamis Silva Bolandin, Prefeito Municipal, a aquisição da plantadeira adubadeira permitirá a implantação de sistemas de produção agrícolas mais produtivos para a Agricultura Familiar, aumentando assim, a renda e a qualidade de vida de quem mora no campo.

O equipamento foi adquirido pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF/MT) através de emenda de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) do Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT). O Governo do estado, entrou com a contrapartida de R$ 5.625,00 (cinco mil, seiscentos e vinte e cinco reais).

A solicitação pelo equipamento foi feita pela Secretária Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), através de oficio encaminhado pelo Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, em visita ao gabinete do deputado estadual no final de 2021, em Cuiabá-MT.

Segundo Vagner Meira, o implemento agrícola será utilizado através da prestação de serviços a ser realizada pela Prefeitura Municipal, ou na forma de locação junto a produtores e associações rurais da Agricultura Familiar. Para avaliar o resultado do equipamento, será sistematizado relatórios mensais de atendimento, constando nome do produtor, CPF, área plantada e cultura implantada.

O equipamento está cedido a Prefeitura Municipal através do Termo de Cessão e Uso nº 0241/SEAF/2022, assinado em 30 de julho de 2022. O equipamento foi transportado ao município de Várzea Grande-MT, com o caminhão prancha da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).