Prefeitura entrega dois tratores novos para Associações Rurais de Quatro Marcos

Por Sec. de Agricultura

Prefeitura entrega dois tratores novos para Associações Rurais de Quatro Marcos

Mais de 120 famílias da associação da comunidade da Santa Rosa e da associação União (Assentamento Chico Mendes), foram beneficiadas pela prefeitura de São José dos Quatro Marcos com a aquisição de dois tratores. A solenidade da entrega ocorreu no domingo, 04, com a presença do prefeito Carlos Bianchi, vice-prefeito Ronaldo Floreano e o secretário de Agricultura José Honorato.

O secretário Honorato afirmou que a aquisição dos tratores é fruto de um planejamento em que as associações precisam somente se organizar para serem beneficiadas. “O objetivo da administração é facilitar o acesso do produtor rural às estruturas de benefícios dentro da sua propriedade; e uma das maneiras da prefeitura fazer isso, é dando suporte às associações e sindicatos com a transferência de máquinas e equipamentos em forma de sessão de uso para que seus associados possam ser contemplados”.

Segundo Honorato a prefeitura já repassou patrulha mecanizada às associações do Vale do Jauru (assentamento Irmã Doroti), associação União (Chico Mendes), associação comunitária Santa Rosa, associação São João da Figueirinha, associação Poção / Cruzeirinho / Nova Paulista e associação PA Santa Rosa / Empa.

Zé Honorato disse ainda que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também recebeu do município uma moto niveladora que será usada para melhorar as estruturas dentro das propriedades rurais, com a realização de serviços de recuperação de estradas e curva de nível.

O prefeito Carlos Bianchi disse da importância da descentralização dos maquinários para as associações. “É muito importante os maquinários estarem na zona rural dando o suporte aos produtores. Com a entrega destes tratores eles poderão trabalhar à tarde, no domingo ou no feriado. Se chover hoje e eles precisarem gradear a terra amanhã, eles não mais terão que ir na prefeitura fazer agendamento de maquinário para realizar o serviço”.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Ronaldo Floreano, frisou que a administração não tem medido esforços para atender os pedidos e as necessidades dos produtores rurais do município. “Estamos trabalhando para levar o desenvolvimento rural às comunidades. Essa vitória é dos agricultores, porque essa região é de gente trabalhadora e que merece tudo isso”.

Baixar Abrir