Prefeitura de Quatro Marcos investe em ações de infraestrutura na cidade e comunidades rurais

Por Ferreira Júnior com Assessoria

“São José dos Quatro Marcos, neste ano de 2018, tem feito importantantes ações de infra-estrutura na sede do município e nas comunidades rurais e assentamentos”, informou o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos ao declarar que duas frentes de pavimentação atuam na sede do município, sendo uma no bairro Ezequiel Escobar e outra no Jardim Santa Maria.

Conforme o gestor, no bairro Escobar já foram  executados os trabalhos de terraplanagem para posterior aplicação de capa asfáltica, o que deverá ser feito nos próximos dias. Já no bairro Santa Maria, localizado nas proximidades da APAE, está sendo concluído os trabalhos de terraplanagem para aplicação de capa asfáltica. “Esses bairros estão sendo contemplados com drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e posteriormente as calçadas laterais de um metro e vinte de largura com piso tátil apropriado para o direcionamento de pessoas com deficiência visual”, afirmou ao destacar que estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 2,1 milhões para execução das obras.

Ronaldo Florerano disse, que inúmeras ações estão sendo desenvolvidas na sede do município a exemplo da operação tapa-buracos em vários bairros e uma das equipes trabalha na reconstrução de rua danificada por grande quantidade de água, que correm  oriundas das residências. “Pedimos para o cidadão que não joguem água nas vias públicas”, disse que está sendo feito um trabalho de recuperação com concreto reforçado. Também estão sendo construídos meio-fio, guias e sarjetas, bem como lombadas em pontos estratégicos, para dar mais seguranças aos quatromarquenses.

Asfalto no bairro Zeferino I

Segundo o prefeito, há poucos dias a prefeitura realizou licitação no valor de R$ 300 mil, que contemplará com pavimentação asfáltica a rua Terezina. “Estamos aguardando a disponibilidade da empresa para iniciar a obra”, frisou.

Asfalto no bairro Jardim Popular

O prefeito informou ainda a Sintese de Projeto Aprovado (SPA) pela Caixa Econômica Federal, com autorização para realização de processo licitatório no valor de R$ 1,5 milhões (Hum milhão e meio de reais), para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Jardim Popular.  “Esse projeto contempla a extensão da rua Alagoas e todas as ruas transversais que interligam a rua São Salvador. Também toda a extensão da rua Campinas e as transversais interligando Avenida Mato Grosso e finalizando com a extensão da avenida até o córrego, que é um local que causa transtorno aos moradores, principalmente no período de chuvas, ficando intransitável”, informou.

Ronaldo Floreano observou que o processo licitatório deverá ser concluído em aproximadamente quarenta dias, podendo a empresa vencedora, iniciar a obra ainda neste ano de 2018.

Comunidades rurais

As comunidades rurais também estão sendo atendidas através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, com várias frentes de trabalho sendo executado; patrolamento, cascalhamento, levantamento de estradas, manilha e construção de galerias e pontes. “Terminamos nos últimos dias a ponte do córrego Ribeirão das Pitas - na MT-250, onde também estamos instalando tubos ármicos”, afirmou.

O prefeito destacou a importância de se fazer o trabalho de precaução e prevenção agora no período de seca, para que no período chuvoso os moradores das comunidades rurais não sofra com alagamento, que causa transtorno e prejuízos ao município há mais de vinte anos.