Prefeito Municipal reúne equipe de gestão para análise de ações do primeiro semestre de 2021

Por Emerson Souza Miler

Na manhã de terça-feira (13/07), o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin esteve reunido com a sua equipe de gestão para análise das ações ocorridas no primeiro semestre de 2021. O momento foi marcado para discutir o planejamento com vistas nas ações já realizadas e o devido alinhamento de diversas outras em curso. Na ocasião os secretários contextualizaram ao Prefeito as suas demandas e pontuaram ações específicas de suas pastas.

A reunião trouxe à pauta a importância da divulgação dos trabalhos realizados, tendo como foco os princípios da transparência e do acesso à informação. Segundo o Prefeito Jamis Silva, é preciso priorizar a divulgação no site institucional da Prefeitura Municipal (www.saojosedosquatromarcos.mt.gov.br) e dinamizar as informações em redes sociais oficiais da Prefeitura (via Facebook e Instagran, por exemplo). No ensejo, o gestor exigiu da equipe que se mantenham devidamente atualizados os dados no Portal Transparência da Prefeitura, a fim de que o cidadão acompanhe as ações realizadas e o cumprimento do planejamento da administração pública.

Ainda sobre o acesso à informação e transparência, a gestão municipal já tem atuado em investimentos na potencialização dos canais de acesso à sua Ouvidoria Municipal e na revitalização do site da Prefeitura Municipal que se encontra em etapa de finalização para breve lançamento de sua página atualizada – a fim de dinamizar as informações e promover o estreitamento com os cidadãos.

Vale ressaltar que no dia 29/07, às 7h, todos os secretários municipais, sua equipe técnica e coordenação local do PDI farão uma apresentação interna ao Prefeito (em formato virtual), expondo os resultados das ações do primeiro semestre de 2021, contidas no planejamento estratégico do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) – programa este em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).