logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeito Municipal nomeia Chefe do Departamento do Meio Ambiente na II Semana Municipal do Meio Ambiente


Por Secretaria de Agricultura

66 Acessos

Prefeito Municipal nomeia Chefe do Departamento do Meio Ambiente na II Semana Municipal do Meio Ambiente

No dia 07 de junho de 2022, o Prefeito Municipal de São José dos Quatro Marcos Jamis Silva Bolandin, durante a programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente, nomeou o chefe do Departamento de Meio Ambiente.

O Departamento de Meio Ambiente, está vinculado a Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), e terá como função promover as políticas, projetos e ações de preservação e educação ambiental no município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O responsável pelo departamento é o Tecnólogo em Gestão Ambiental Robson Santos de Andrade. O profissional mora no município e atualmente é estudante de Medicina Veterinária da Faculdade Unibras em São José dos Quatro Marcos. 

Segundo Vagner Meira, a criação do Departamento e agora a nomeação do Chefe do Departamento durante a II Semana Municipal de Meio Ambiente é algo histórico, e atende às demandas da sociedade quatromarquense por um meio ambiente mais saudável e equilibrado.

A criação do Departamento de Meio Ambiente é um compromisso assumido pelo Prefeito Jamis Silva desde o período de campanha eleitoral, e foi legalmente instituído pela Lei Complementar nº 068, sancionada no dia 13 de maio pelo chefe do executivo municipal. 

O departamento cuidará de vários projetos em execução, tais como a Agenda A3P, Cidade Mais Verde, Cine Tela Verde, Projeto Agua para o Futuro, Coleta Seletiva Municipal, além das Politica Municipal de Meio Ambiente, e outros a serem elaborados e propostos pela SEFAICO junto ao governo estadual e federal.