Prefeito Municipal nomeia Chefe do Departamento do Meio Ambiente na II Semana Municipal do Meio Ambiente

Por Secretaria de Agricultura

No dia 07 de junho de 2022, o Prefeito Municipal de São José dos Quatro Marcos Jamis Silva Bolandin, durante a programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente, nomeou o chefe do Departamento de Meio Ambiente.

O Departamento de Meio Ambiente, está vinculado a Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), e terá como função promover as políticas, projetos e ações de preservação e educação ambiental no município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O responsável pelo departamento é o Tecnólogo em Gestão Ambiental Robson Santos de Andrade. O profissional mora no município e atualmente é estudante de Medicina Veterinária da Faculdade Unibras em São José dos Quatro Marcos.

Segundo Vagner Meira, a criação do Departamento e agora a nomeação do Chefe do Departamento durante a II Semana Municipal de Meio Ambiente é algo histórico, e atende às demandas da sociedade quatromarquense por um meio ambiente mais saudável e equilibrado.

A criação do Departamento de Meio Ambiente é um compromisso assumido pelo Prefeito Jamis Silva desde o período de campanha eleitoral, e foi legalmente instituído pela Lei Complementar nº 068, sancionada no dia 13 de maio pelo chefe do executivo municipal.

O departamento cuidará de vários projetos em execução, tais como a Agenda A3P, Cidade Mais Verde, Cine Tela Verde, Projeto Agua para o Futuro, Coleta Seletiva Municipal, além das Politica Municipal de Meio Ambiente, e outros a serem elaborados e propostos pela SEFAICO junto ao governo estadual e federal.