Prefeito e vice-prefeito vistoriam as obras de construção da ponte de concreto sobre o Corgão

Por Secretaria de Obras

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Roberto Bianchi e o vice-prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, estiveram na sexta-feira, 27, acompanhando os trabalhos de colocação das vigas de concreto com 20 metros de extensão que compõem a ponte que está sendo construída sobre o córrego do Corgão.

Com recursos do Governo Federal, a obra em concreto armado substituirá uma antiga ponte de madeira na MT-339, que liga a cidade de Quatro Marcos ao distrito de Santa Fé. A ponte de concreto servirá para melhorar o acesso às localidades circunvizinhas e o escoamento da produção de pequenos produtores rurais.

Satisfeito com mais um passo importante dado em sua administração Carlos Bianchi afirmou que as obras trarão maior comodidade e segurança aos cidadãos. “Manter as pontes em boas condições é dever da prefeitura, pois elas unem diversas comunidades do nosso município. No Distrito de Santa Fé, uma ponte de concreto era o sonho de todos. Com a construção da ponte, a administração vai economizar com a manutenção”, declarou o prefeito.

Em São José dos Quatro Marcos já foram construídas 15 pontes de concreto nos últimos dois anos e ainda serão construídas outras 4 pontes. Todas na zona rural, as pontes de concreto vêm substituindo as pontes de madeira que todo ano eram destruídas pelas chuvas, causando transtornos à população.

Os recursos para a construção das pontes de concreto foram oriundos da Defesa Civil do Governo Federal através dos decretos de situação de emergência ocorrido em 2013 e 2014. Por ocasião das temporadas de chuvas, o prefeito Carlos Bianchi e o vice-prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, lutaram pela captação de recursos para a construção de pontes em Quatro Marcos.