logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

População habilitada deve obedecer sinalização de trânsito para não receber multas em Quatro Marcos


Por Luiz Carlos Bordin

1379 Acessos

População habilitada deve obedecer sinalização de trânsito para não receber multas em Quatro Marcos

A sinalização de trânsito que está sendo implantada em ruas e avenidas de São José dos Quatro Marcos receberá em breve os trabalhos de orientação e conscientização que serão conduzidos pela Polícia Militar. Esse trabalho precisará ser desenvolvido visto que grande parte dos motoristas não está respeitando as faixas e placas sinalizatórias de espaços exclusivos para pedestres, carros e motos.

 

O prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos vai firmar parceria com a Polícia Militar para que o processo de orientação seja implantado antes de começar a aplicar multas aos transgressores das leis do trânsito. “Vamos nos habituar, a partir desse momento, a estacionar os carros e motos nos seus respectivos locais. Essa organização irá propiciar disponibilidade de vagas para todos”, disse ele.

 

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Em 2018 foi iniciado um trabalho para efetivar a Municipalização do Trânsito em São José dos Quatro Marcos. Depois de muita burocracia, cumpriu-se com todas as etapas da documentação e recentemente foi dada a homologação por parte do Conselho Nacional de Trânsito.

 

Para essa conquista a Prefeitura Municipal contou com o apoio e dedicação da equipe, da Procuradoria Jurídica Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e da parceria com a Polícia Militar. Há poucos dias foi criado o Departamento de Trânsito Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Obras, que recebeu o primeiro desafio: iniciar a sinalização viária da região central da cidade.

 

Uma equipe especializada em sinalização de trânsito foi contratada pela Prefeitura Municipal para efetivar esse trabalho e a sinalização horizontal e vertical da região central da cidade passou a contar com faixas de pedestres, demarcações para estacionamentos de carros e motos.

 

Esse trabalho irá proporcionar uma melhor organização do trânsito. E agora se espera poder contar com a colaboração da população habilitada para respeitarem as respectivas demarcações.

 

Os recursos para a sinalização de trânsito em São José dos Quatro Marcos são oriundos da Cessão Onerosa de 2019 do Governo Federal, IPVA Estadual e Tributos Municipais.