0800 6421828

Palestra sobre Proteção Ambiental e Exposição de Animais Taxidermizados para Alunos de São José dos Quatro Marcos

Por ASCOM

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres, sob o comando do Tenente Coronel PM Itamar Santos de Jesus, ministrou uma palestra sobre Proteção Ambiental e uma exposição de animais taxidermizados. A palestra foi conduzida pelos Soldados Yve e Leandro, juntamente com o Cabo Santos, e foi destinada aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Marechal Rondon.

O objetivo principal da palestra foi conscientizar os alunos sobre a importância da defesa do meio ambiente e dos animais. A iniciativa faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, ressaltando a necessidade de esforços conjuntos para enfrentar os desafios ambientais.

A parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar Ambiental de Cáceres, Mato Grosso, proporcionou aos alunos da Rede Municipal de Ensino uma experiência educativa e envolvente. Eles ficaram encantados com os animais taxidermizados apresentados durante a exposição, entendendo a necessidade de proteger e cuidar do meio ambiente.

Além disso, a palestra buscou incutir nos alunos a importância de denunciar atos que causam destruição ambiental, promovendo uma cultura de preservação e responsabilidade.

Este evento reforça o compromisso da administração municipal e das forças de segurança em educar e conscientizar as futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental.