logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Mulheres da Agricultura Familiar realizarão Feira de comercialização durante a Expomarcos


Por Secretaria de Agricultura

293 Acessos

Mulheres da Agricultura Familiar realizarão Feira de comercialização durante a Expomarcos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), convida toda população do município de São José dos Quatro Marcos e região, a Feira Livre do Programa Mulheres em Campo.

A feira ocorrerá entre os dias 14 a 17 de setembro de 2022, das 16h às 20h, no Parque de Exposições Manoel Paulino, durante a programação da 23ª Expomarcos. O evento será realizado pelo SENAR-MT, Sindicato Rural em parceria da Prefeitura Municipal.

Na feira, haverá a exposição e comercialização de diferentes produtos alimentícios, artesanais, flores, dentre outros produtos, produzidos pelas mulheres agricultoras de diferentes comunidades do município que participaram e da 1ª e participam da 2ª turma do Programa Mulheres em Campo. 

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, a realização da Feira da Mulheres em Campo será uma oportunidade das mulheres rurais da Agricultura Familiar participantes do Programa Mulheres em Campo aprenderem a comercializar seus produtos e, assim, aumentar a sua renda e qualidade de vida.

Dentre os produtos a serem comercializados pelas mulheres, estão biscoitos, bolachas, bolos, pão caseiro, conservas, salgados, doces, temperos, mandioca descascada, requeijão, colorau, ovos caipiras, suco natural, frango caipira e peixe cortado. 

O Programa Mulheres em Campo é um programa do SENAR-MT, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural. O programa tem por objetivo despertar o interesse pela gestão e administração das empresas e propriedades rurais e desenvolver competências pessoais e de empreendedorismo, assim, ampliar o protagonismo feminino.