LUTO OFICIAL: Faleceu Fidélis José de Sousa, Pioneiro e Mestre da Cultura Popular de São José dos Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

Luiz Carlo Bordin

Em nome da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos e a vice-prefeita Maria Aparecida Alves de Almeida Rézio, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento de Fidelis José de Souza, presidente do bairro Jardim Bela Vista e coordenador da Companhia de Reis do Barreirão, ocorrido no início da tarde deste dia 19 de dezembro de 2017. Em função do falecimento, foi decretado Luto Oficial no município nos dias 19 e 20 de dezembro.

Fidelis estava no hospital em Cáceres, onde o prefeito Professor Ronaldo - de quem Fidelis era muito amigo - conseguiu remanejá-lo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas mesmo assim não suportou e foi a óbito, devido à gravidade de sua doença.

Fidelis José de Souza era o último remanescente da primeira equipe da Companhia de Reis do Barreirão, formada em 1970. Desde o ano passado ele vinha buscando tratamento e a cura para uma terrível doença cancerígena, a qual fora acometido. Mesmo com o tratamento e com sua fervorosa devoção, o sofrimento chegou ao fim e ele descansou na paz que tanto pregou e distribuiu a todos.

“Neste momento de dor nos solidarizamos com seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e externamos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados por ‘Seo’ Fidelis à Cultura Popular e ao Município de São José dos Quatro Marcos”, disse entristecido o prefeito Professor Ronaldo.