Inscrições para atendimento na Caravana da Transformação estão abertas em 14 municípios da região Sudoeste

Por Secretaria de Saúde

As Secretarias de Saúde de 14 municípios da região Oeste de Mato Grosso estão realizando inscrições para atendimento oftalmológico através da Caravana da Transformação do Governo do Estado, que acontecerá no período de 07 a 17 de março na cidade de São José dos Quatro Marcos.

"Todas as secretarias municipais de saúde estão com esse direcionamento e todos os que tiverem a necessidade de passar por essa Caravana, que é a realização de serviços nas especialidades de oftalmologia devem procurar a secretaria de seu município", informou o prefeito de São José dos Marcos, Professor Ronaldo Floreano dos Santos que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISO/MT).

Professor Ronaldo destacou que todas as pessoas com 55 anos acima, que necessita de cirurgias de catarata e pterígio tem a vaga garantida. "As pessoas que não tem 55 anos vai precisar passar por um oftalmologista ou o médico de seu PSF para indicativo de uma cirurgia de catarata ou pterígio", afirmou ao informar que o primeiro passo é procurar a Secretaria de Saúde de seu município, apresentar documento de RG e o Cartão SUS atualizado.

Conforme o prefeito, através do Consórcio de Saúde, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, atendimento oftalmológico para pessoas com idade abaixo de 55 anos. “Os médicos estarão à disposição desses 14 municípios para avaliação prévia e ver a necessidade de fazer cirurgia de catarata ou pterígio”.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde informou que o atendimento será realizado em São José dos Quatro Marcos, com atendimento aos 14 municípios que integram o Consórcio. “Nós como município sede estamos responsável em providenciar toda a estrutura para o bom funcionamento e atendimento desses pacientes", disse que está sendo organizada hospedagem para os pacientes que precisarem pernoitar, alimentação e o transporte será feito pelos municípios, com apoio do Consórcio.