Festividades de fim de ano em Quatro Marcos se consolida e fomenta turismo cultural

Por Cultura e Turismo

As festividades de fim de ano em São José dos Quatro Marcos, organizado pela prefeitura municipal, se tornou uma celebração tradicional para a região. Somente na noite de Réveillon cerca de 23 mil pessoas marcaram presença no município e, nos 08 dias de evento, algo em torno de 65 mil pessoas, segundo os organizadores.

A cada ano a festa cresce e se fundamenta como a maior do interior do Estado de Mato Grosso no período. Durante oito dias milhares de cidadãos e famílias se reuniram na Praça dos Bandeirantes, tornando as festividades um dos três maiores eventos popular do calendário do município.

Além das atrações de shows no palco principal, a população pôde prestigiar a arvore gigante, a decoração natalina, a casa e a fábrica do Papai Noel, o presépio, o portal turístico, as queimas de fogos, a praça de alimentação e os tradicionais pontos de cachorros quentes espalhados pela praça. “Pensamos em atrações musicais para todos os gostos e que dispensam apresentações. Foram 06 bandas contratadas, além dos artistas da nossa cidade”, disse o vice-prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, acrescentando que o evento teve a grandeza que a população merece.

Apoio e Fomento Turístico

Conforme Luiz Carlos Bordin, que organizou o evento pela Cultura do município, a grandiosidade e sucesso só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou convênio com a municipalidade. O deputado estadual Doutor Leonardo e a Câmara de Vereadores local também apoiaram a iniciativa.

Para o prefeito Carlos Bianchi, o fim de ano em Quatro Marcos é uma festa especial, onde as famílias se reúnem em congraçamento, por isso, foi organizado com meses de antecedência e a melhor estrutura possível foi proporcionada pela administração. “Esta festa movimenta a economia do município, pessoas de todo o Estado compareceram, e, junto com os demais eventos do calendário municipal, contribui para alavancar a atividade turística e movimentar a economia, gerando emprego e renda, além de trazer entretenimento de qualidade para a nossa população”, disse.

Conforme relatos de diversos comerciantes da cidade, as festividades de fim de ano em Quatro Marcos é uma festa estratégica que atrai milhares de pessoas e proporciona um bom retorno à economia e melhora a atividade turística na cidade, além de fomentar a área de serviços, como hotelaria, lanchonetes, praça de alimentação da praça e o comercio de vestuário, bebidas, calçados e cosméticos.