Festa Junina acontece neste final de semana na Comunidade Barreirão em Quatro Marcos

Por Cultura e Turismo

As festividades  juninas movimentam o munícipio de São José dos Quatro Marcos. Neste Sábado (27),a partir das 19hs a população poderão participar  do 10º Arraia, tradicional festejo  promovido pela escola Reinaldo Botelho, na comunidade do Barreirão.  O festejo terá  apresentação de quadrilhas, brincadeiras, e os visitantes poderão  aproveitar gratuitamente as comidas típicas oferecidas pela comunidade como pipoca, quentão, amendoim, etc.

A animação da festa terá a participação especial de Lourenço e Renan e Banda.

Segundo o professor Sidnei, um dos coordenadores do evento o  projeto visa integrar a comemoração da festa junina promovendo o resgate social e exercendo a cidadania através de ação concreta e participativa, favorecendo ao aluno a ampliação de seu universo linguístico, pois a festa junina se constitui de uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem, levando aos educandos o  conhecimento da origem da festa junina, possibilitando –os a conhecer seus símbolos e seus valores, associando a festa ao movimento de integração entre a comunidade escolar e a sociedade quatromarquense.

O evento tem o apoio da prefeitura e câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, comercio  e moradores da comunidade do Barreirão.

Baixar Abrir