Feira do Programa Mulheres em Campo com produtos da Agricultura Familiar é realizada em São José dos Quatro Marcos

Por Secretaria de Agricultura

No dia 22 de junho de 2022, ocorreu no município de São José dos Quatro Marcos, a 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo. O evento foi realizado na Praça Bandeirantes (Praça da Matriz), entre às 16h e às 19h.

O objetivo foi promover a exposição e comercialização de diferentes produtos da 1ª turma de mulheres rurais da Agricultura Familiar que estão sendo capacitadas pelo Programa Mulheres que está sendo realizado no município de São José dos Quatro Marcos. Participaram da feira 12 mulheres de diferentes comunidades rurais que estão participando do programa.

Durante a sua realização, a feira foi visitada por diversas pessoas que realizaram a aquisição e o consumo dos produtos. O evento também recebeu a visita do Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, a Secretária de Assistência Social Elizângela Antônia Lopes, o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira Teixeira, o chefe do Departamento de Cultura Luiz Carlos Bordin, vereadores e servidores públicos municipais.

Dentre os produtos comercializados: biscoitos, bolachas, bolos, pão caseiro, conservas, salgados, doces, temperos, mandioca descascada, requeijão, colorau, ovos caipiras, suco natural, frango caipira, peixe cortado e flores.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, a Feira foi um sucesso, e deixou um gostinho de quero mais para os consumidores e para as mulheres rurais do Programa Mulheres em Campo, que querem, que o evento ocorra todo o mês na Praça Bandeirantes. Para o Prefeito Jamis Silva Bolandin, a Feira é um importante espaço de geração de renda, de valorização cultural, de cidadania, de fortalecimento do protagonismo das mulheres da Agricultura Familiar quatro-marquense.

A Feira foi organizada através de uma parceria entre Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), SENAR-MT e Sindicato Rural.

O Programa Mulheres em Campo é desenvolvido pelo SENAR-MT, em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal. O objetivo é despertar o interesse das mulheres rurais pela gestão e administração das empresas e propriedades rurais e desenvolver competências pessoais e de empreendedorismo, assim, ampliar o protagonismo feminino.