logo
65 9672-4836

Faça Bonito: mobilização e ações da Campanha do 18 de Maio na rede municipal de ensino


Por Secretaria de Educação

3042 Acessos

Faça Bonito: mobilização e ações da Campanha do 18 de Maio na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura compreendendo a importância da escola como lócus de referência para crianças e adolescentes na rede de proteção, organizou e está realizando ações durante esta semana em alusão ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Com a chamada Faça Bonito na Rede Municipal de Ensino,as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental no âmbito municipal, estão fazendo bonito com seus alunos em diversas atividades educativas mediadas pelas professoras e professores e demais profissionais. As atividades possuem o foco na prevenção deste tipo de violência.

Alunos do 1º ao 8º ano divididos por turmas participaram da ação Conversando sobre: Que corpo é esse? Território público ou privado? - conduzido pelo Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Secretaria Municipal de Educação. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura convidou representantes do Sistema de Garantia de Direitos para somarem no dia 18 de maio na apresentação da rede de proteção às crianças e adolescentes e divulgar os canais de comunicação aos alunos. O Prefeito Jamis Silva Bolandin, a Secretária de Assistência Social Elisângela Antônia Lopes, a Secretária de Educação Rozinéia Aparecida de Lima e sua equipe fizeram bonito e marcaram presença no período matutino no auditório da Escola Municipal Ver. Evilásio Vasconcelos, acompanhados do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Rafael Siman Carvalho e sua esposa, e da equipe do Poder Judiciário (Assessora, Psicóloga e Agente da Infância) que dialogaram com alunos do Ensino Fundamental I sobre o dia 18 de maio e a rede de proteção da criança e adolescente. 

A prevenção é a principal estratégia para proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual. Em caso de suspeita desta violência, denuncie! Disque 100 ou faça contato com o Conselho Tutelar: (65) 99604-6065. 

 

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?