Equipe do PDI local e Comitê Gestor apresentam resultados das ações de 2021 ao Prefeito Municipal

Por Emerson Souza Miler

No dia 30/11, nos períodos matutino e vespertino, a equipe de coordenadores do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos esteve reunida com o Comitê Gestor do PDI local para a apresentação de resultados das ações do planejamento do exercício de 2021.

A reunião ocorreu em formato híbrido (presencial na Sala de Reuniões e virtual via link do Google Meet); os resultados dos valores planejados, alcançados e/ou não alcançados foram apresentados ao Prefeito Jamis Silva que acompanhou as devolutivas das ações por parte da equipe de gestão municipal.

O Comitê Gestor do PDI é composto por todos os secretários municipais (e respectiva equipe técnica) e está sob a responsabilidade do Vice-Prefeito e Secretário de Administração Ademilson Valverde – que destacou o empenho e esmero de toda a equipe nos resultados do planejamento para 2021.

A Profa. Élida Andrade, consultora técnica da UFMT junto ao PDI do TCE-MT, responsável pelas orientações de desempenho das metas, iniciativas e planos de ação ressaltou o êxito dos resultados em 2021, pontuando a evolução da equipe e dos percentuais nesse primeiro ano da nova gestão municipal.

Vale ressaltar que PDI local está sob a supervisão da coordenadora geral do referido programa, Juliana de Oliveira Teles Cabral, que juntamente com as coordenadoras Diandra Santomé (Projeto 1 do PDI) e Andressa Nunes (Projeto 5 do PDI) articulou as apresentações das ações do planeamento estratégico junto aos secretários e equipe técnica. Além disso, a apresentação das ações da Ouvidoria Municipal (acesso à informação) e do Projeto 2 do PDI (transparência e controle social) foram apresentadas pelo Ouvidor e coordenador do Projeto 2 do PDI, Emerson Miler.

As ações estão à disposição da população e podem ser acompanhadas pelo Sistema GPE Cidadão, pelo acesso no link em https://gpe.tce.mt.gov.br/cidadao/index/id_instituicao/984