Educação realiza Projeto de Psicologia Escolar com equipe do CEI Marcelino Penachioni

Por Secretaria de Educação

Na terça-feira (09/08), a Secretaria Municipal de Educação, através da Psicóloga Betãnia Rigoni da Silva em parceria com a Diretora do CEI Marcelino Penachioni, a Profa. Cleidelene Pereira Barbosa dos Santos, dialogou com a equipe docente do referido Centro de Educação Infantil, na Sala de Educadores.

A atividade compõe o plano de trabalho do Serviço de Psicologia Escolar voltado para professores, funcionários, estudantes e famílias da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As atividades são planejadas conforme o segmento, especificidades e demandas de cada público, visando potencializar o bem-estar e desenvolvimento humano integral, cognitivo, relacional e subjetivo de toda a comunidade escolar.

Em meio ao diálogo, experimentaram uma brincadeira que rendeu além de diversão, à reflexão sobre o potencial de aprendizagem através do brincar.

A programação para os Centros de Educação Infantil (CEI) tem como tema central “a importância do brincar para o desenvolvimento e aprendizagem para as crianças”, de modo a contribuir na perspectiva reflexiva sobre as práticas docentes.

Outras atividades seguem sendo realizadas junto das unidades escolares municipais.