Educação promove Mostra Cultural sobre cultura afro-brasileira e indígena

Por Secretaria de Educação

Educação promove Mostra Cultural sobre cultura afro-brasileira e indígena

Na sexta (18/11), ocorreu na Escola Municipal Boa Esperança a 1ª Mostra Cultural intitulada Cultura Afro-brasileira e Indígena.

No evento, os professores e alunos estaduais da extensão da Escola Santa Rosa e os da Escola Municipal Boa Esperança desenvolveram um  trabalho produtivo junto à comunidade local, bastante privilegiado pelo referido público participante.

A mostra teve a  finalidade de  resgatar a  história cultural do povo africano  e indígena e, junto a isso, aprender sobre os costumes e tradições  deixados por esses  povos – com o  intuito de oferecer conhecimento, superação do racismo e do preconceito . Enfim, de conhecer as nossas raízes visto que a formação do povo brasileiro ocorreu de um processo de miscigenação.

O momento fez alusão também ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.