Educação Municipal desenvolve Projeto Formas Geométricas na Educação Infantil com crianças do CEI São Francisco

Por Emerson Souza Miler

2081 Acessos

Educação Municipal desenvolve Projeto Formas Geométricas na Educação Infantil com  crianças do CEI São Francisco

O Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis realizou juntos aos seus alunos o Projeto Formas Geométricas na Educação Infantil, com o propósito de apresentar e conhecer as figuras geométricas através do lúdico, reconhecendo-as no seu ambiente escolar e espaços de vivência, trazendo para a sala de aula uma análise das figuras e suas formas.

O projeto foi desenvolvido pela Profa. Nelci Rodrigues Chaves Fialho que realizou atividades envolvendo cores, livros com as figuras geométricas, vídeos, jogos e dinâmicas envolvendo a coordenação motora com objetos de acordo com cada forma.

O trabalho pedagógico foi de grande importância para o conhecimento, desenvolvimento e reconhecimento das formas, pois há uma necessidade da criança conhecer os nomes das figuras e assimilar as suas formas - destacou a professora do projeto.

O projeto recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhado pela diretora Profa. Maria Neide Rodrigues de Lima e pela coordenadora pedagógica Marta Luciene Gomes Cassemiro – ambas do Centro de Educação São Francisco de Assis.

Mais informações sobre esse projeto: (65) 3251-2081 - Secretaria Municipal de Educação