0800 6421828

Corpo de Bombeiros de Cáceres Realiza Palestras sobre Educação Ambiental em São José dos Quatro Marcos

Por ASCOM

O Corpo de Bombeiros de Cáceres, representado pela Comandante da 2ª CIBM, Major Tamara Karolina Lopes Secotti, está realizando uma série de palestras sobre Educação Ambiental com foco em Queimadas Urbanas e Rurais. Esta iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que busca sensibilizar os alunos sobre a importância da causa ambiental e transformá-los em apoiadores ativos.

As palestras estão sendo ministradas nas escolas municipais e estaduais do município de São José dos Quatro Marcos pelos Bombeiros Militares, Sargento Paulo e Sargento Cuiabano. Estas sessões educativas têm o objetivo de informar os alunos sobre os riscos e as consequências das queimadas, tanto urbanas quanto rurais, além de promover práticas preventivas e sustentáveis.

Embora algumas escolas do município ainda não tenham recebido as palestras, elas já estão incluídas nos planejamentos dos militares, garantindo que todos os alunos tenham a oportunidade de participar dessa importante iniciativa educativa.

A Major Tamara Karolina Lopes Secotti destacou a importância dessas ações educativas para a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente. A parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação reforça o compromisso de ambas as instituições com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis entre os jovens.

Estas palestras são um passo importante para fortalecer a cultura de prevenção e cuidado com o meio ambiente em São José dos Quatro Marcos, formando uma geração mais consciente e responsável.