Comissão Eleitoral define regras de campanha para candidatos do Conselho Tutelar

Por Assistência Social

A Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral do Conselho Tutelar Municipal de São José dos Quatro Marcos realizou, na última quinta-feira (27), reunião extraordinária em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA,  e definiu  regras da campanha eleitoral do processo de escolha do Conselho Tutelar do município, para o mandato 2016-2019.

Segundo a presidente da Comissão Especial do Processo Eleitoral  do Conselho Tutelar, Professora Rosa Botassim,  os candidatos postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar poderão fazer ampla divulgação na internet através das redes sociais, blogs, e-mails. Não Será permitido  aos candidatos  realizar propaganda em rádio. Será ainda permitido divulgação em impressos (santinhos) e realização de reuniões com grupos de pessoas e em comunidades para apresentação de propostas. A Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral  fará ainda a divulgação em carros de som  dos candidatos aptos para a eleição de Conselheiro Tutelar.

É proibido o aliciamento de eleitores por meios insidiosos: o oferecimento ou a promessa de dinheiro, dádivas, benefícios ou vantagens de qualquer natureza em troca de apoio a candidaturas, tais como transporte de eleitores, oferecimento de brindes (inclusive de pequeno valor), dentre outros. O descumprimento das regras, bem como outras infrações, deve ser encaminhado à Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral por escrito, apresentando provas (fotos, gravações, impressos e/ou testemunhas).

A Comissão Eleitoral agirá de ofício ou por denúncia de qualquer cidadão, do Ministério Público, dos integrantes das Mesas Receptoras nos locais de votação, das Juntas Eleitorais e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos casos de propaganda eleitoral que implique eventual infringência às normas que regem o processo de eleição dos membros dos Conselhos Tutelares.

Veja  a relação de candidatos postulante ao cargo de Conselheiro Tutelar:

ANA DA SILVA MARTINEZ ALFREDO

AGNALDO ANTONIO DE SOUZA