logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis traz musicalidade às atividades educacionais de seus estudantes


Por Emerson Souza Miler

439 Acessos

Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis traz musicalidade às atividades educacionais de seus estudantes

No intuito de promover o envolvimento das crianças as práticas culturais voltadas à musicalidade, o Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis promoveu o Projeto Aprendizagem pela Musicalidade.

O projeto foi desenvolvido pelas Profas. Eliana Gomes da Silva Ranzula e Mariza da Silva Santos que perceberam nas crianças a curiosidade sobre instrumentos musicais em atividades pedagógicas realizadas com os alunos, o que levou os estudantes a vários questionamentos sobre os instrumentos, o som produzido por eles e a maneira como cada um é articulado para a produção de sua sonoridade.

Como atividades extraclasse, as crianças foram levadas ao espaço musical da Igreja da Matriz em que tiveram acesso a diferentes instrumentos musicais; além disso, fizeram uma visita à Cromática Music Center.

As professoras notaram que a relação com os instrumentos desenvolveu outras aprendizagens nas crianças e estimulou outras habilidades de promoção ao ensino-aprendizado voltadas ao desenvolvimento cognitivo dessa faixa etária.

O projeto recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhado pela diretora Profa. Maria Neide Rodrigues de Lima e pela coordenadora pedagógica Marta Luciene Gomes Cassemiro – ambas do Centro de Educação São Francisco de Assis.

Mais informações sobre esse projeto: (65) 3251-2081 - Secretaria Municipal de Educação