CAMPANHA MAIO AMARELO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA A PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO

Por Rony Marcos

A prefeitura municipal de são José dos quatro marcos, por meio do departamento de trânsito deu início a campanha maio amarelo que é o mês internacional de conscientização no trânsito. Serão realizadas algumas ações visando conscientizar as pessoas para reduzir o número de imprudências no trânsito em nosso município.
Entres elas: blitz educativa, palestras em escolas, entrega de panfletos e colocações de faixas.
A campanha maio amarelo está completando 10 anos, e ao longo desses anos vários temas foram escolhidos para chamar a atenção das pessoas no transito. Este ano o tema escolhido o foi: NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA.
É importante que as pessoas tenham consciência de que suas escolhas no trânsito podem impactar diretamente em suas vidas e das pessoas ao seu redor. É preciso respeitar as leis de trânsito, ser responsável e estar sempre atento ao trafegar pelas ruas e estradas.

Durante toda a campanha, serão abordados temas como o uso do celular ao volante, a importância do uso do cinto de segurança, a necessidade de respeitar os limites de velocidade, dentre outros assuntos relevantes para a segurança no trânsito.

Apoiar a campanha maio amarelo não significa apenas divulgar, mas sim, participar efetivamente, colocando em prática diariamente as boas práticas no trânsito, visando tornar o trânsito mais seguro para todos.

A conscientização é um processo gradual, porém, necessário, e somente com a colaboração de todos, é possível reduzir o número de acidentes nas vias e estradas, preservando a vida e garantindo a segurança de quem trafega pelo trânsito.
José de Jesus Pereira
Dep. Municipal de Trânsito