Campanha de Vacinação Contra Influenza Inicia Hoje em São José dos Quatro Marcos, MT

Por Assessoria de Comunicação

Hoje, dia 1º de abril, é o início de uma importante jornada de cuidado e proteção em São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso. A campanha de vacinação contra a influenza começa, e estamos aqui para garantir que todos estejam seguros e saudáveis.

Queremos lembrar a todos que fazem parte do grupo prioritário:

• Nossas crianças, de 5 anos até adolescentes de 19 anos;
  • Os incríveis trabalhadores da saúde, tanto nos serviços públicos quanto privados, em todos os seus níveis de dedicação;
  • Nossas mamães gestantes e puérperas, que cuidam com tanto amor dos nossos pequenos;
  • Os professores, que educam e inspiram nossas futuras gerações;
  • Nossos irmãos indígenas, parte fundamental da nossa história e cultura;
  • Nossos idosos, que merecem todo nosso carinho e proteção;
  • Pessoas com doenças crônicas e outras condições especiais, vocês são fortes e merecem o melhor cuidado;
  • Aqueles que estão em situação de rua, vamos cuidar uns dos outros;
  • Os bravos profissionais das forças de segurança e salvamento, que nos protegem diariamente;
  • E nossos valentes profissionais das Forças Armadas, que defendem nossa nação com honra.

Na recente entrevista conduzida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Rafael Soares Correia, Secretário Municipal de Saúde, enfatizou a importância da vacinação contra a gripe. Durante a conversa, Rafael destacou que a vacinação é uma medida crucial para proteger a população contra os vírus da gripe, especialmente durante períodos de maior circulação desses agentes infecciosos. Além disso, Rafael salientou o empenho da Secretaria Municipal de Saúde em promover campanhas de vacinação eficazes, com estratégias que visam facilitar o acesso da população às doses necessárias para sua proteção.

Estaremos esperando por vocês nos postos de saúde Zeferino 1, Zeferino 2 e Jardim Popular. Os horários são das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Queremos tornar esse momento o mais acessível e confortável possível para todos.

Juntos, podemos vencer a influenza e manter nossa comunidade forte e saudável. Sua participação é essencial para o sucesso dessa campanha. Contamos com vocês!

Vamos vacinar, proteger e cuidar uns dos outros, porque juntos somos mais fortes!