Biblioteca Pública de Quatro Marcos disponibiliza consulta online a livros disponíveis em seu acervo

Por Luiz Carlos Bordin

A biblioteca pública municipal “Aneir Gonçalves Ferreira”, de São José dos Quatro Marcos, disponibiliza a partir desta sexta-feira, 08, o seu acervo de livros literários. A catalogação está sendo feita pela colaboradora Viviane Rodrigues, a fim de que todo o acervo da biblioteca possa estar disponível à sociedade quatro-marquense até o fim do ano.

Com o sistema online de pesquisa o leitor pode consultar de sua casa, trabalho, escola, etc., se o livro de seu interesse de leitura está disponível ou não. O leitor pode também acessar a lista do acervo para escolher uma obra a ser retirada na biblioteca. A consulta online é uma ferramenta que vai facilitar a interação do leitor com o acervo e visa economizar ida à biblioteca buscar um determinado livro e chegar lá não encontrar.

Já estão na base de dados para consulta cerca de dois mil livros de literatura variada que vai desde livros infantis até livros específicos para leitura adulta.

O prefeito municipal Jamis Silva Bolandin deverá inaugurar as novas instalações da biblioteca pública, que está em novo endereço até que a sede própria seja construída, e, para tanto, o processo licitatório já foi concluído. Atualmente a biblioteca pública municipal está localizada ao lado da secretaria da escola municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

LINK DE ACESSO PARA CONSULTA: