Atenção Especializada U.D.R

Por Rony Marcos

Atenção Especializada U.D.R

Prefeitura Municipal de São José dos IV Marcos/MT em parceria a Secretaria de Saúde junto Atenção Especializada no Setor da Unidade Descentralizada de Reabilitação de São José dos Quatro Marcos oferta aos seus munícipes atendimento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Assistência Social desde o ano de 2002.
Diariamente a U.D.R. de São José dos Quatro Marcos recebe  encaminhamentos oriundos de PSF's, Escolas, Creches, CAPS, CRAS, Consórcio, Centrinho Bauru, Hospital Universitário de Cuiabá, Clínica de Psicologia UNIBRAS, CENTRO DE REABILITAÇÃO DOM AQUINO.

Setor de Fisioterapia
A UDR, unidade descentralizada de reabilitação, é um órgão público municipal, e tem por objetivo, prestar assistência em reabilitação física, de acordo com o nível de complexidade, e seguindo suas normatizações e regimento.
.

Setor de Fonoaudiologia:  U.D.R. assiste a cada paciente de forma  individual, para  que então se chegue ao diagnóstico  fonoaudiológico, e assim dar início ao processo de habilitação ou reabilitação de forma direcionada.
Há também oferta de , promoção e prevenção a saúde, aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição.

Setor de Assistência Social:

.Setor de Serviço Social: A profissional possui carga horária de 10 (dez) horas semanais. Onde oferece ao usuários acesso a garantia de seus direitos através da assistência com dispensação de Fraldas Geriátricas e Alimentação Especial à usuários com necessidades especiais e idosos. Atendimento individual para realizar avaliação social e parecer tecnico, com encaminhamento  a CER III, de processos de solicitação de próteses auditivas, cadeiras de rodas e de banho, dentre outros meios auxiliares de locomoção e tratamento.
Bem como matriciamento com equipes multiprofissionais de outros serviços.