Assistência Social realiza entrega de alimentos através do PAA

Por Emerson Souza Miler

Assistência Social realiza entrega de alimentos através do PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pela Lei nº 10.696/2003, tem por finalidades básicas: a promoção do acesso à alimentação e ao incentivo à inclusão produtiva rural das famílias de agricultores rurais.

Por meio do referido programa a gestão tem executado ações de entrega de alimentos no município através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (Sefaico) e da Secretaria Municipal de Assistência Social – refletindo na prática as políticas públicas de parceria entre o Ministério da Cidadania e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Dessa feita, as ações de entrega de alimentos às famílias têm ocorrido através da equipe do CRAS juntamente com a equipe da Secretaria de Obras semanalmente (todas as sextas-feiras, a partir da 9h30min), em bairros alternados de nosso município.

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Assistência Social