Assistência Social e Conselhos divulgam Campanha Faça Bonito

Por Emerson Souza Miler

Assistência Social e Conselhos divulgam Campanha Faça Bonito

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), juntamente com o Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente marcou presença nesse dia 18 de Maio, data de representatividade da Campanha Faça Bonito - que trata do combate à violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Este movimento tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e garantir o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração  sexual.

A equipe do CRAS e Conselhos fizeram divulgação em rádio, através de entrevista com o foco de tratar da campanha e sensibilizar a população sobre esse tema que é tão delicado, mas que precisa ser discutido.

A ocasião contou com as falas da Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Elisangela Antonia Lopes, e do Prefeito Municipal, Sr. Jamis Silva Bolandin, que ressaltaram a importância da campanha em relação aos cuidados, segurança e bem-estar das crianças e adolescentes.

O momento teve ainda a participação da Dra. Natália Guimarães Ferreira, Promotora de Justiça de São José dos Quatro Marcos.

Baixar