Assistência Social de Quatro Marcos aderiu ao dia D de mobilização em defesa do SUAS

Por Luiz Carlos Bordin

A ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS ADERIU AO DIA “D” – MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DO SUAS.

Com apoio do Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Assistência Social, a Primeira Dama, Coordenadores, Trabalhadores e Usuários do Sistema Único de Assistência Social de São José dos Quatro Marcos estiveram presentes na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

O motivo deste deslocamento foi o Manifesto em Defesa do SUAS, realizado no dia D (28/09) no Estado de Mato Grosso o qual nosso município aderiu, fechando as portas dos equipamentos da Assistência Social e manifestando contra os cortes no orçamento da Assistência Social, divulgado pelo Governo Federal na reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) em 06/09.

A Assistência Social do Brasil está em risco, está na UTI. O descaso e os cortes de recurso pelo Governo Federal inviabiliza a continuidade dos Serviços, Programas e Benefícios que hoje existem nos municípios de todo o Brasil.

Não Podemos nos Calar! A Assistência Social não é favor, é Direito.

Convidamos a todos para continuarem lutando conosco e divulgando em suas redes sociais agora. Ou no próximo ano pagaremos o preço alto enquanto poder público e sociedade e assim, teremos que fechar as portas.

#AvanteSUAS

#SemRetrocesso