Administração Municipal reúne equipe técnica para tratativas sobre o site e o Portal Transparência

Por Ouvidoria Municipal

Na manhã da quarta-feira (22/06), a Administração Municipal esteve reunida na sede da Prefeitura Municipal com membros da equipe técnica de cada secretaria para os direcionamentos acerca de informações a serem devidamente depositadas no site institucional do órgão municipal e no Portal Transparência.

As tratativas se referem a ações da gestão municipal que remetem ao cumprimento do disposto na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI); e demais legislação vigente inerente ao contexto em pauta.

Em março de 2022, a Prefeitura Municipal revitalizou o site institucional através do lançamento de um sítio eletrônico mais dinâmico e interativo com o cidadão, no intuito de estreitar as relações com a população e disponibilizar um acesso mais simples e fácil às informações sobre as demandas e serviços prestados. Desde então o site tem passado por ajustes que visam as melhorias no acesso à informação, respeitando este princípio bem como o da transparência.

O Portal Transparência, por sua vez, está em fase de finalização de seu layout cuja estética visa os mesmos princípios e a dinâmica de acesso mais simples e fácil. Dados os ajustes necessários à sua configuração, o novo Portal será liberado no segundo semestre de 2022, disponível à consulta por parte da população.

Dado o contexto, a reunião com a equipe técnica pontuou a relevância de cada Secretaria Municipal proceder com a disposição de informações das ações e serviços realizados, no intuito de uma rotina de alimentação constante desses espaços virtuais e, consequentemente, da devida divulgação no site, no Portal Transparência e nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar que para potencializar os trabalhos, a equipe passará por capacitação sobre o Portal Transparência junto à Fassil Assessoria e Consultoria, já datada para o dia 28/06, na Prefeitura Municipal.

Maiores informações: (65) 99801-7999 (Administração Municipal) / 0800 642 1828 (Ouvidoria Municipal)

Siga a Prefeitura no Instagran: @prefeituraquatromarcos