Administração Municipal realiza mais uma etapa de capacitação junto a servidores públicos

Por Emerson Souza Miler

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2021, a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através de sua Secretaria de Administração, realizou mais uma etapa de capacitação dos servidores, dessa vez, no espaço do auditório da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

O curso foi realizado pela Capaccitar Consultoria e Treinamentos, tendo como tema gerador a Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), trazendo nessa etapa as tratativas acerca da elaboração de termo de referência – com o objetivo de qualificar os servidores envolvidos com as contratações/aquisições de serviços/produtos no âmbito da administração pública.

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Administração Ademilson Valverde, a capacitação dará competências e habilidades aos servidores municipais para a celeridade nas aquisições públicas, observando o regime legal das compras públicas, especificação do objeto e demais suporte legal necessário às compras e licitações.

Vale ressaltar que além dos servidores da sede da Prefeitura Municipal, participaram da capacitação os secretários municipais e equipe técnica, a Câmara Municipal de Quatro Marcos e demais agentes públicos das prefeituras de municípios vizinhos.