1ª Capacitação/2024 na área de Alimentação Escolar

Por ASCOM

1ª Capacitação/2024 na área de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no último dia 07 de maio de 2024, a I Capacitação/2024 na área de Alimentação Escolar do Município de São José dos Quatro Marcos, para as profissionais que atuam na confecção da alimentação dos escolares municipais, cujo tema abordado foi“Boas Práticas De Manipulação De Alimentos No Âmbito Das Unidades Escolares Municipais”,ministrado pela nutricionista Kátia A. E. S. Rodrigues, onde a mesma, explanou conteúdos como contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, higiene dos alimentos e do ambiente, entre outros assuntos pertinentes às atividades desenvolvidas por meio das profissionais responsáveis pelo preparo da alimentação escolar, conteúdos estes de extrema relevância para a prevenção de possíveis contaminações alimentares no ambiente escolar.

O encontro também contou com a participação da psicóloga Betãnia Rigoni da Silva, profissional da equipe multiprofissional da Rede Pública de Ensino do município, a qual falou sobre a importância das “Relações Interpessoais e Educação para a Convivência”, no ambiente de trabalho.

A gestão atual está comprometida na promoção do bom desenvolvimento das atividades dos servidores municipais de forma a manter sempre resultados positivos para a comunidade escolar e a sociedade como um todo.